fbpx

A necessidade de Integração

Quando nos referimos à integração de novos crentes no corpo de Cristo, estamos falando de um dos maiores desafios das igrejas locais de sua história.

Está nas mãos do Ministério de Integração a missão de inserir os crentes em potencial na comunidade da fé dos santos em Cristo. Assim  deveremos mobilizar a igreja    através dos supervisores de células, diáconos e coordenadores de discipulado dos vários ministérios no alcance desse fim criando esse ambiente ideal à construção de novos relacionamentos, nova fé e nova família. Contribuir para o desenvolvimento dos primeiros passos da nova vida em Cristo, em um novo estilo de vida, um novo ambiente e novas amizades.   

O evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus nos ensina alguns princípios básicos os quais fundamentarão a estrutura de funcionamento do ministério. “Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século”. Mateus 28:19-20.