fbpx

Associação Batista de Ação Social

Ministério de Ação Social

Primeira Igreja Batista de Curitiba, como instituição participativa e constitutiva da organização social, preocupa-se em ser um canal de inclusão do indivíduo na sociedade, de forma que, ao apropriar-se dos princípios e valores cristãos, possa fazer diferença no mundo em que vive, sendo instrumento de paz entre as pessoas. Pretende, assim, garantir, em sua área de abrangência, a possibilidade de que todas as pessoas sejam incluídas socialmente, sintam-se úteis e participantes da vida comunitária, ou seja, possam atuar como cidadãos em seu entorno.

A Área Ministerial de Ação Social da PIB Curitiba tem como propósito cooperar para que a igreja cumpra sua missão, atuando em todas as áreas nas quais haja situação de vulnerabilidade e injustiça social. As ações desenvolvidas contam com o apoio de voluntários. Para poder atuar de forma mais ampla foi criada a ABASC– Associação Batista de Ação Social de Curitiba, uma instituição de caráter filantrópico, sem fins lucrativos, com objetivos educacionais, beneficentes e assistenciais.

Temos grandes desafios como Ação Social da igreja: olhar para as necessidades, deixá-las passarem pelo nosso coração e usar nossas mãos para estender o amor de Deus por toda a comunidade. Qual será a sua parte neste propósito? Como o compromisso que você tem com Jesus o incentiva a ser instrumento de paz, a fazer diferença e contribuir para uma mudança verdadeira em seu entorno? Onde Jesus está existe uma luz que irradia vida. Por isso, cada projeto que desenvolvemos deve ir além da própria ação: deve possibilitar a mudança de vida por meio da salvação em Jesus.

“Nisto conhecemos o que é o amor: Jesus Cristo deu a sua vida por nós, e devemos dar a nossa vida por nossos irmãos. Se alguém tiver recursos materiais e, vendo seu irmão em necessidade, não se compadecer dele, como pode permanecer nele o amor de Deus? Filhinhos, não amemos de palavra nem de boca, mas em ação e em verdade.” 1 Jo 3:16-18

 

Equipe 2022- 2024

Líder: Martha Zimermann de Morais – diretoria.executiva@pibcuritiba.org.br

Vice-líder: Cristiane Medeiros – acaosocial@pibcuritiba.org.br

Coordenador Administrativo: Lucas Barbosa – abasc@abasc.org.br

Coordenadora de Projetos: Sheila Torres – sheila.torres@abasc.org.br

Mais informações:
Contato: abasc@abasc.org.br
Fone: 41 3091 4354 | 3091 4356


 

O barquinho da ABASC presente em nossa logo, foi inicialmente idealizado por Cleusa Piragine que sonhava com um ministério que por onde quer que passasse, pudesse parar para ajudar e se necessário acolher em novos projetos.

Hoje o barquinho representa o nosso velejar diário em diferentes projetos sociais cujo objetivo maior é nos ensinar a amar, servir e transformar por meio do amor de Jesus.

Saiba mais em nossa newsletter: Confira por onde o Barquinho da ABASC passou!

Conheça a ABASC

São mais de 40 projetos mantidos juntamente com a Primeira Igreja Batista de Curitiba.

Doe de Imposto de Renda

E transforme a vida de mais de 700 crianças em nossos Projetos.

Campanha Abundantemente Além

Com apenas R$ 1,00 por dia você se torna um agente de transformação e esperança abençoando a vida de crianças, adolescentes e adultos em vulnerabilidade, em diferentes bairros de nossa cidade e na região metropolitana.