fbpx

Paraná

A Cristolândia está presente no Paraná há mais de cinco anos.

É um serviço de acolhimento institucional para pessoas de ambos os sexos que estão em situação de rua com histórico de uso de álcool/drogas. Os usuários, em sua maioria estão com os laços familiares rompidos e, muitas vezes, com os vínculos enfraquecidos. As ações da Cristolândia tem a finalidade de assegurar atendimento humanizado e, suas atividades são direcionadas para o desenvolvimento de sociabilidades, na perspectiva de fortalecimento e restauração de vínculos interpessoais e familiares, com o propósito de oportunizar a construção de novos projetos de vida. O serviço dispõe de orientação individual e grupal, realiza encaminhamentos a outros serviços da rede socioassistencial e das demais políticas públicas que possam contribuir para o protagonismo do individuo e, com isso, possibilitar a inserção social.

Coordenadores: Pr. Eliel Messias e Luciani Barboza.

 

 

Etapas

O ingresso na Cristolândia ocorre por meio da abordagem social e demanda espontânea. O programa de ressocialização possui três etapas: abordagem social, desintoxicação e ressocialização. Este programa atende às necessidades físicas, emocionais, intelectuais e espirituais dos que experimentam o sofrimento que a dependência química traz, proporcionando ao final sua reinserção social.

Nossa missão

Buscamos alcançar com compaixão e graça todas as pessoas que estão em aflição e necessitam de ajuda.

Sobre o Projeto

A Cristolândia é um programa de ressocialização que atua na intervenção e acompanhamento de pessoas em vulnerabilidade e risco social com histórico de uso de álcool e drogas. 

Oque é a Cristolândia?

Formulário de doação:

Sua contribuição é essencial para impulsionar a missão da Cristolândia, oferecendo esperança e transformação. Clique no botão abaixo para preencher nosso formulário de doação e ajude-nos a alcançar aqueles que mais precisam.
Clique aqui

Acolhimento Masculino e Acolhimento Feminino

Os usuários que aceitam o acolhimento institucional ficam na Cristolândia por até 12 (doze) meses, 24 horas por dia. É realizado um acompanhamento individualizado, possibilitando a construção da autonomia do usuário, encaminhando-o para a rede de atendimento socioassistencial.

Neste serviço, também são desenvolvidas atividades que promovam a capacitação profissional.

O abrigo institucional pode acolher até 50 pessoas, sendo 20 do sexo feminino e 30 do sexo masculino.

Os acolhidos do sexo masculino, poderão seguir para um outro momento de sua jornada denominado Casa Segura 3 (Vida Nova). Refere-se à reinserção social para os que passaram (Abrigo Institucional) e que precisam de um tempo para a recolocação no mercado de trabalho e retorno para a família, quando possível. Este serviço pode durar até 12 (doze) meses. O usuário é beneficiado pela possibilidade de ser inserido na sociedade e na família, além de receber conhecimento, convivência, troca de experiências para o desenvolvimento da cidadania, retorno aos estudos e preparo para a vida profissional. 

Locais: 
Acolhimento masculino.

Gestor: Pr Welliton Santiago Menezes

Rua Rodovia RM 201,3645 – Bairro Colônia Lima – Mandirituba/Paraná

Gestores Casa Segura 3: Miss. Fabiano e Miss. Carlos

Local: Isaac Guelmann, 4043, bairro Portão Curitiba/Paraná

Acolhimento feminino

Gestora: Shirley de Lima Inojosa Lomba

Rua: Curitibanos, 67, Bairro: Colônia Lima Mandirituba/Paraná

Seja um agente de transformação! Invista neste projeto. Clique aqui para

https://contribua.pibcuritiba.org.br/produtos/paginaproduto/147 

Projeto Sonho de mãe

Serviço de acolhimento institucional provisório para mães e crianças na faixa etária entre 18 a 58 anos, com seu filho na faixa etária de 0 a 11 anos. O Sonho de Mãe é um braço do programa Cristolândia Paraná, que atende mulheres em vulnerabilidade e risco social com histórico com álcool/drogas, mais durante esse período a mesma tem a oportunidade de estar com os filhos e preservar o convívio e o fortalecimento da vinculação afetiva. Dessa maneira a genitora poderá cumprir sua função de cuidado, proteção, como também, manter o vínculo afetivo. 

 

O período de acolhimento é de até 12 meses com acompanhamento multidisciplinar para viabilizar a reinserção dessa mãe e filhos na sociedade, podendo estender 18 meses. Nesse tempo, a mãe é assistida com estudos bíblicos, cursos profissionalizantes. As crianças são inseridas ou reinseridas na rede de ensino, com direito a reforço escolar e lazer, garantindo as condições de segurança e proteção.

 

Local: Rua: Isaac Guelmann, 4043- Bairro Portão – Curitiba – PR – CEP: 81050-030

Perfil no instagram: @sonhodemaepr

Entre em contato para maiores informações sobre estes projetos.

Seja um agente de transformação! Invista neste projeto. Clique aqui para

https://contribua.pibcuritiba.org.br/produtos/paginaproduto/147 

Portas Abertas - Atendimento Especializado para Pessoa em Situação de Rua.

É o serviço de porta de entrada, dos usuários é oferecido corte de cabelo, exames de Testagem rápida, refeições,  banho com troca de roupas. Durante a execução destes serviços é apresentada a proposta do programa Cristolândia, e se, houver interesse por parte do usuário inicia-se o processo para o acolhimento e  este se dá para pessoas de ambos os sexos.

 

Todas as quartas-feiras na Cristolândia – Portão e uma vez por mês na PIB Campus Parolin.

 

Seja um agente de transformação! Invista neste projeto. Clique aqui para

https://contribua.pibcuritiba.org.br/produtos/paginaproduto/147

Bazar Cristolândia

No Bazar Cristolândia, você encontrará uma variedade de itens cuidadosamente selecionados, desde roupas e acessórios até utensílios domésticos e itens de decoração, todos a preços acessíveis. Cada compra feita no nosso bazar não apenas proporciona aos clientes produtos de qualidade, mas também apoia diretamente ao projeto.

horário de funcionamento às terças e quintas-feiras, bem como um sábado por mês, das 9h às 14h.

Há muitas maneiras de se envolver: seja como voluntário ou doando roupas que não usa mais.

Duvidas? https://wa.me/4188871846

Ore. Envolva-se.

Faça parte da nossa causa: apoie-nos com suas orações, ofereça seu tempo como voluntário, descubra sua vocação ou contribua financeiramente. Juntos, podemos fazer a diferença!

Rua Isaac Guelmann, 4043 - Novo Mundo, Curitiba - PR

Contato: (41) 3091-4335

Quer nos enviar alguma mensagem?