fbpx

Sobre Nós

A Elo Capelania é um serviço de cuidado espiritual na saúde.
Prestamos atendimento nos hospitais do Rocio e do Centro em Campo Largo.

Nossa atuação está focada no acolhimento espiritual de pacientes, familiares, profissionais da saúde e colaboradores do hospital. Temos vários projetos de acolhimento gerenciados pelos nossos programas Elo Acolher, Gente Presente e Elo Escola.

Nosso Propósito

Elo Capelania tem como objetivo resgatar a espiritualidade por meio da liberdade do amor, valorizando o relacionamento, o acolhimento, o cuidado e o respeito ao próximo, seguindo o segundo mandamento de Jesus Cristo:

“Como eu os amei,
vocês devem amar-se
uns aos outros”.

(João 13:34 NVI)

Elo Acolher

O Programa de Acolhimento Espiritual é uma das iniciativas da Elo Capelania que visa oferecer suporte espiritual ao público em geral, incluindo pacientes, seus acompanhantes, colaboradores do hospital e voluntários. Oferecemos uma variedade de projetos tanto na modalidade presencial como remota, tais como: acolhimento espiritual remoto para familiares enlutados, visitação presencial a pacientes, acolhimento presencial a familiares, acolhimento presencial a profissionais e colaboradores, entre outros.

Gente Presente

O Programa “Gente Presente” tem como objetivo incentivar a participação de igrejas, instituições e pessoas interessadas em promover ações de fé, beleza e solidariedade para o nosso público. Com a presença da igreja e outros parceiros, o programa oferece canções, orações e doações para os pacientes, acompanhantes e profissionais do hospital.

Elo Educação

O programa Elo Escola tem como objetivo promover o crescimento espiritual e o aprimoramento do conhecimento de voluntários e capelães. A ideia é que os alunos possam se desenvolver de forma satisfatória dentro da metodologia oferecida pela Elo Capelania. Já o Programa Elo Educação é responsável pelo desenvolvimento e operação de treinamentos e capacitações em Capelania na Saúde oferecidos pela Elo Capelania.

Idealizadores

Pr. Paschoal Piragine Jr

Pastor emérito da PIB Curitiba, é um dos idealizadores desse projeto e impulsionou a criação da Elo Capelania.

Érika Cecconi Borges Massa Checan

Idealizadora e fundadora da Elo Capelania.
Ela é capelã e musicoterapeuta e tem se dedicado a quase 10 anos a essa obra.

Dr. Luiz Ernesto Wendler

Doutor em Cirurgia pela Faculdade Evangélica do Paraná, atua há 22 anos como Diretor-Presidente do Hospital do Rocio e é Sócio-Proprietário há 32 anos.

Contato

Telefone

+55 (41) 99201-0755

Endereço

Rua Maria Aparecida de Oliveira, 599
Loteamento São Gerônimo
Campo Largo – PR

Horários

Sempre aberto