fbpx

ACOLHIMENTO

ESPAÇO ACOLHER

No Evangelho de João (21.15-17) Jesus pergunta três vezes a Pedro: “Simão, filho de Jonas, amas-me?” Pedro responde: “Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Então Jesus lhe diz: apascenta as minhas ovelhas”.
Estes versículos bíblicos, em plena coerência com os dois maiores mandamentos divinos, mostram-nos que devemos, acima de tudo e em primeiro lugar, amar a Deus para que possamos amar ao próximo. Precisamos amar ao Senhor Jesus para poder cuidar daquilo que Ele considera mais precioso: as pessoas.
Somos Igreja Viva de Cristo e, como tal, praticamos o amor a Deus e ao próximo. O Espaço Acolher é um dos ministérios que a PIB tem para cuidar das pessoas; é uma espécie de “pronto socorro” que presta o primeiro atendimento e dá encaminhamento aqueles que estão sofrendo com algum problema e precisam de ajuda imediata através de aconselhamento, oração e apoio espiritual, emocional, social, relacional entre outros.
O Espaço Acolher oferece uma grande oportunidade para exercício do amor a Deus e ao próximo, através da ajuda e cuidado. A sabedoria de Deus faz com que enquanto cuidamos sejamos cuidados e, assim quando atendemos alguém, abençoamos e somos abençoados.
A Bíblia ensina que mais bem aventurado é dar que receber (Atos 20.35); ao entender, talvez, o plantonista seja o mais abençoado, porque é um privilégio que o Senhor nos dá. Poder ajudar ao próximo faz um bem tão grande para quem ajuda que somente Deus pode proporcionar tamanha alegria. A obra é do Senhor que opera tudo e em todos: “Porque Deus é quem efetua em vós tanto o querer como o realizar, segundo a sua boa vontade” (Filipenses 2.13)

Não precisa agendar.
De segunda a sexta:
Das 9 às 12h
Das 14h às 17h
Atendimento somente espiritual, não temos psicólogos de plantão.

LINHA DA VIDA

Segunda a sexta
das 21h às 9h
Sábados, Domingos e Feriados – 24 horas
Atendimento somente espiritual, não temos psicólogos de plantão.

(41) 99202-6601