fbpx

CFM – ESCOLA BÍBLICA

Conheça a Escola Bíblica

O Ministério de Educação Cristã tem o propósito de criar oportunidades para o fortalecimento da Igreja, desafiando seus membros e frequentadores a irem mais fundo no relacionamento com Jesus Cristo.  Nos ícones ao lado você consegue baixar os Cadernos da Igreja e o Caderno do Discípulo.

Para outros downloads clique no botão “download de materiais” rolando a página.

Use as tabela abaixo para programar seu ano na Escola Bíblica, marcando as classes que deseja cursar e levando isso como um compromisso com Deus.

NOSSAS CLASSES

DISCIPULADO E IGREJA

Mais informações ...
Discipulado: As classes de discipulado são destinada para novos convertidos que desejam seguir o caminho que Jesus propôs para todos nós, o caminho do discipulado. Nesta classe os participantes estudam os temas fundamentais da fé com os seguintes objetivos: conhecer mais a Jesus, aprofundar seus conhecimentos bíblicos, preparar-se para o batismo nas águas e envolver-se na integração da igreja local.
Igreja: As classes do igreja são destinadas para pessoas convertidas que desejam se tornar membros da PIB de Curitiba mas já foram batizadas por imersão em nome do pai, do filho e do espírito santo. No caso de pessoas que são membros de igrejas evangélicas tradicionais e foram batizadas por aspersão quando crianças, ao final da classe, essas pessoas serão batizadas por imersão conforme a tradição batista. Nesta classe os participantes seguirão os seguintes objetivos: conhecer a estrutura e ministérios da PIB de Curitiba, ser desafiados a uma vida cristã genuína, viver a vida cristã comunitariamente e integrar-se na PIB de Curitiba.

LINHA DA FAMÍLIA

Mais informações ...
A Linha da família é um programa de estudos que visa auxiliar as famílias em momentos de crises e dificuldades; e também em aprimorar seus relacionamentos a luz da bíblia. Não destina-se unicamente a casais, mas todos os componentes da família, seja qual for a sua configuração: avós, filhos, pais, mãe, sogros. A classe oferece um tema por mês. Os temas desenvolvem assuntos como: luto e perda na família, papeis conjugais, educação de filhos, culto domestico, saúde financeira, depressão na família, carreira, ansiedade e stress, limites e dependência química. É a classe ideal para você se fortalecer e abençoar aqueles a quem você ama.

CFM - ESCOLA DE LÍDERES

Mais informações ...
A Escola de líderes é o programa de formação de líderes da PIB de Curitiba. É o próximo passo da pessoa que terminou o discipulado e se batizou ou concluiu o modulo igreja. Segue a visão da igreja na formação de discipuladores e líderes de células com disciplinas voltadas para o crescimento espiritual do membro da PIB de Curitiba, do líder e discipulador da igreja. Os módulos são:

III – Eu, um discipulador;

IV – Espiritualidade & Dons;

V – Nós Cremos;

VI – Liderando uma célula saudável;

VII – Autoridade Espiritual e Submissão.

LINHA AVANÇADA

Mais informações ...
A Linha Avançada conta atualmente com a classe de Teologia Sistemática, a qual aborda de maneira aprofundada o pensamento bíblico de temas como Deus, Homem, Anjos, Demônios, Salvação, Fim dos tempos etc. Indicada aos irmãos que já cursaram os módulos anteriores, essa classe fornece uma base sólida e ampla para a absorção e disseminação da Palavra de Deus.

FUNDAMENTAÇÃO BÍBLICA

Mais informações ...
Sendo o próximo passo após a Escola de Líderes, a Fundamentação Bíblica inclui classes de estudo sistematizado das Escrituras, desde as noções mais gerais sobre cada livro da bíblia na classe Panorama Bíblico até a análise minuciosa dos textos originais na classe de Estudos Avançados no Antigo e Novo Testamento.

DOWNLOAD DE MATERIAIS

Info: (41) 3091-4309 edcrista@pibcuritiba.org.br

Dúvidas? Pergunte aqui.