fbpx

Ministério Infantil

Faixas Etárias

O berçário da PIB Curitiba atende crianças de 0 e 1 ano. Nosso espaço foi cuidadosamente preparado para acolher os bebês e suas famílias. A estrutura do berçário conta com: recepção, sala de alimentação, fraldário, sala de amamentação e soninho, duas salas de atividades e televisão com transmissão simultânea do culto.

Buscamos oferecer aos pequenos um ambiente seguro e rico em estímulos, onde a palavra de Deus é ministrada em linguagem apropriada afim de despertar neles o maravilhamento por Deus e sua palavra.

Nosso objetivo é levar a criança a descobrir que existe um Deus maravilhoso, criador de todas as coisas, que ama, cuida dela e quer ser o seu melhor amigo.

Atendemos crianças de 2 e 3 anos no primeiro andar.

O objetivo dos Principiantes é despertar nos pequenos o conhecimento sobre Deus. Juntamente com os voluntários, procuramos de forma criativa em nossos cultos, mostrar às crianças que Deus é nosso Pai criador, nos ama e através de Jesus podemos ser amigos dEle.

Nos Principiantes, atendemos crianças de 4 e 5 anos no primeiro andar.

A idade de 6 e 7 anos é conhecida por sua curiosidade e inicio de alfabetização, daí vem o nome: “Explorador”, para incentivá-los a explorarem a bíblia e seus ensinamentos. Buscamos falar sobre Deus e a vida com Ele na linguagem das crianças de forma que elas entendam que mesmo pequenas já podem ser amigas de Deus, e esse é nosso maior objetivo!

Denominados como “Corajosos” na Turma de Primeira, a idade de 8 e 9 anos é conhecida pela criatividade, pela espontaneidade e pelas demonstrações de amor verdadeiras. A partir dessas características, temos como intuito levar as crianças de forma sincera e com uma linguagem adequada a um encontro real com Cristo e a busca diária da palavra de Deus.

Os Embaixadores do Rei é uma organização Missionária para meninos de 8 a 17 anos que tem como objetivo o investimento Físico, Moral e Espiritual. Nosso lema é:

“CONTRUINDO MENINOS PARA NÃO REMENDAR HOMENS”

Nossos encontros são uma forma de transmitir aos nossos meninos valores através dos estudos bíblicos, gincanas e esportes. Entendemos que em cada uma dessas coisas podemos abordar assuntos e formas para que os Embaixadores sigam o caminho de liderança e responsabilidade.

Como somos um grupo com uma diferença grande de idade, fizemos a divisão em Embaixadores Kids (8 a 12 anos) e Embaixadores Adoles (13 a 17). Em cada grupo de etária são abordados assuntos de forma contextualizada.

Todos os sábados temos o futebol após esse momento de concentração, esse tem sido o grande incentivo para que os meninos compareçam e se interessem pelos embaixadores.

Temos também como grande atrativo nossas propostas de atividades, como Acampamentos Rústicos (em barracas). Viagens evangelísticas, campeonato de Video-game, Campeonato de Futebol, Congressos entre outros.

Mensageiras do Rei é uma organização missionária para meninas de 9 a 17 anos.
Por ter um caráter missionário, primeiramente, a organização se propõe a oferecer condições para que as meninas cresçam no conhecimento de missões, orem por missões, contribuam para missões e assumam sua responsabilidade de testemunhar de Jesus Cristo. Além disso, oferece educação cristã, treinamento e oportunidades de serviço social cristão, tendo em vista o desenvolvimento da personalidade total da menina e sua integração nas atividades da igreja.
Na organização, as Mensageiras encontram várias oportunidades de se desenvolverem socialmente, fazendo novas amizades e aprendendo a trabalhar em equipe com as meninas de sua idade. Sua vida é ricamente abençoada enquanto segue o sistema de graduação Aventura Real se envolve no programa da organização. Além disso, tem o privilégio de participar de acampamentos, congressos, acampadentros, intercâmbios e muitas outras atividades próprias para a sua idade.

Nossas reuniões ocorrem todos os sábados na sala 315 no 3° andar as 15h.