Projeto de Capacitação, Prevenção e Apoio na Restauração de Vítimas de Abuso
Atuando há anos como ministério de apoio na restauração de vítimas de abuso, o “Projeto 99 não é 100! Deus se importa, eu também!” nasce por conta da escuta de relatos de dor das vítimas adultas de abusos de ambos os sexos que, ao contar sua história depois de anos caladas, não foram acolhidas e em alguns casos, foram desacreditadas.
Percebemos a importância de conscientizar sobre as consequências que essa violência gera na vítima, desde o momento do ocorrido até a vida adulta, agravadas pela falta de manejo adequado por parte de líderes, familiares e profissionais de diversas áreas.
O “Projeto 99 não é 100! Deus se importa, eu também!” é uma iniciativa ousada e dedicada a capacitar e ampliar a conscientização sobre as sérias consequências da falta de prevenção e da resposta empática e firme diante dos casos de abuso sexual.
Clique no botão para ver nossa Missão, Visão e Valores
Missão
O Instituto 99 não é 100! Deus se importa, eu também! é um projeto comprometido em promover a conscientização sobre a importância do conhecimento das consequências da falta de prevenção e do manejo empático e assertivo dos casos de abuso. Além disso, buscamos capacitar líderes, familiares, profissionais e instituições de diversas áreas para lidar com tais situações e promover o tratamento adequado aos agressores.
Visão
Valores
– Respeito;
– Integridade;
– Coragem;
– Perseverança.
Encontros de Capacitação do 99 não é 100
Equipe Especializada
Treinamentos Personalizados
Oferecemos treinamentos, rodas de conversa, seminários, palestras, oficinas e workshops personalizados conforme a necessidade e demanda da sua equipe. Essas ações são voltadas para capacitação, prevenção e apoio na restauração de vítimas de abusos e supostos agressores.
Testemunhos de Restauração
Compartilhamos histórias de coragem e superação de vítimas de abuso. Estes testemunhos mostram a força de quem, com apoio, conseguiu reconstruir a vida.
São relatos inspiradores que nos lembram da importância de dar voz às vítimas e apoiar sua restauração.
Implantação de Grupos de Apoio
Nos grupos de apoio podemos compartilhar nossos problemas, perceber que não estamos sozinhos, chorar com os que choram e buscar restauração.
Podemos te capacitar na coordenação da implantação de grupos de apoio dentro da sua instituição, seja para vítimas adultas de abuso, violência doméstica, relacionamentos abusivos, sexualidade ou outros grupos genéricos.
Entre em contato conosco e agende um encontro para maiores informações.
GAVA – Grupo de apoio a vítimas de abuso na infância, violência doméstica e relacionamentos abusivos
O ABUSO NÃO PRECISA SER A CAPA DO LIVRO, ELE SERÁ UM CAPÍTULO DA SUA HISTÓRIA.
Falar traz o abuso à luz. O abuso precisa de silêncio para crescer e prosperar. Nosso ministério proporciona, dentro de um ambiente seguro e sigiloso, grupos de apoio para mulheres, homens e famílias que não puderam tratar as consequências desse trauma, encorajando-as a romper o silêncio e buscar apoio emocional.
Segredos da sobrevivência – Vamos falar sobre abuso - (em breve)
Escola de Aconselhamento Bíblico Infantil EAD
Queremos te instrumentalizar para que você possa ajudar o ministério infantil da sua igreja local, tornando-se conselheiros aptos para o atendimento às crianças em sofrimento.
NASA – NÚCLEO DE APOIO À SUPOSTOS AGRESSORES (Em breve)
Estamos trabalhando para abrir um espaço para ajudar agressores, acreditando na possibilidade de redenção e transformação através da fé em Cristo, reconhecendo o enfrentamento das consequências de seus atos.
Temos como objetivo levar esse processo de restauração para igrejas, delegacias (especialmente para pessoas com medidas protetivas em curso), reformatórios e outras instituições que acreditam na recuperação e tenham a necessidade desse apoio.
Política de Proteção a Crianças e Adolescentes
A implantação de uma Política de Proteção para Crianças e Adolescentes (PPCA) é um processo crucial para assegurar um ambiente seguro em instituições, exigindo um trabalho cuidadoso e engajado.
Nesse sentido, podemos fornecer uma capacitação com etapas e diretrizes que podem orientar essa dinâmica de implantação, denúncias, escutas apropriadas, acompanhamentos, bem como um processo seguro de recrutamento de voluntários.
Um projeto cheio de sonhos!
Sonhamos com o “99 Sem Fronteiras”, um braço do nosso projeto que irá atuar em diversos lugares do mundo. Queremos criar uma estrutura de núcleos e representantes capacitados, ativos e ousados para que juntos possamos levar esse projeto para casas de acolhimento, orfanatos, reformatórios, instituições privadas ou não e locais de vulnerabilidade (como desastres e catástrofes).