fbpx

O posicionamento cristão diante das dificuldades

Há mais de dois mil anos os cristãos são alertados que nos últimos dias sofreriam com guerras, fome, pestes e outras catástrofes. Mas o mesmo que avisou sobre essas coisas nos deixou um consolador.
Todos que aceitaram a Jesus tem o Espírito Santo dentro de si, é ele que nos dá a paz em meio ao caos. Assim, é nosso dever mostrar ao mundo essa paz.

Por isso nós devemos começar exercitando a paz que excede todo entendimento. Em Filipenses 4:7 Paulo afirma que receberemos essa paz, mas no versículo anterior existe uma condição: “Não estejais inquietos  por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.” (Filipenses 4:6).
O segredo de experimentar a paz que excede todo entendimento está em deixar nas mão de Deus todas as nossas preocupações através da oração. Pois além de nos acalmar, a oração tem o poder de mover o  coração do Pai. Na oração devemos suplicar, pedir tudo o que é necessário, mas também agradecer, por tudo o que Deus é, fez e fará nas nossas vidas.
Quando você alcança essa paz, você mantém a calma em situações difíceis e se torna um mensageiro da paz. Seu dever como mensageiro é levar essa paz aos outros, ainda mais em momentos de caos como esse.
Assim ao invés de compartilhar as notícias ruins que tem se espalhado ultimamente compartilhe o amor, o poder de Deus, a graça dele e a certeza de que podemos deixar nossas preocupações nas mão dele, pois ele cuida de tudo. (1 Pe 5:7)
O nosso desejo é que você possa experimentar essa paz, e ser um propagador dela ao mundo que está sofrendo. Que Deus te capacite, com palavras, com ações e com fé, para levar as boas notícias do Reino.