fbpx

Movimento Discipular

Transformando novos discípulos em ministros do Reino de Deus.

INTRODUÇÃO

O movimento discipular tem como objetivo auxiliar na formação e multiplicação de discípulos na PIB de Curitiba. Sonhamos em ver a multiplicação exponencial de discípulos, células e igrejas impactando a cidade de Curitiba, o Brasil e o mundo. O chamado de Jesus aos seus primeiros discípulos em Mateus 4:19 continua válido para os discípulos de Jesus nos dias de hoje: “Sigam-se e eu farei de vocês pescadores de homens.” O discipulado envolverá a mente, mãos e coração de cada seguidor de Jesus. Desejamos, por meio deste movimento, ajudar a nossa igreja a transformar novos discípulos em ministros do Reino de Deus pelo poder do Espírito Santo, no amor de Cristo para a glória de Deus.

FILOSOFIA DO MOVIMENTO DISCIPULAR

Missão Movimento Discipular (Mateus 28:18-20; Efésios 3:16-21; Efésios 4:11-16)
Proclamar o evangelho e levar cada crente a maturidade cristã pelo poder do Espírito, no amor de Cristo, para a glória de Deus por meio da Bíblia, da oração e do engajamento na missão de Cristo.

Visão Movimento Discipular (Mateus 28:18-20)

Inspirar e capacitar cada membro da PIB Curitiba a ser um discípulo que multiplica discípulos.

Valores Movimento Discipular (Mateus 4:19)
Intimidade com Deus: Tudo deve fluir da sua íntima relação com o Pai.
Relacionamentos transformadores: Desenvolver relacionamentos intencionais com crentes e não crentes aproximando pessoas de Deus.
Intencionalidade no ensino: Usar todos as oportunidades e ambientes para discipular. Multidões = Cultos (1000), grandes grupos = ministérios(100), pequenos grupos = células (10) e indivíduos = discipulado e mentoria (1).
Discipulado holístico: Envolva a mente, as mãos e o coração.
Imitação de Jesus: Imitar as qualidades e ações de Jesus. Ser + Fazer = Discipular.

 

Líder: Pr. Daniel Torres