fbpx

Fotografia: Bruno Ardisson, 2023

A Primeira Igreja Batista de Curitiba, igreja centenária com sede no bairro Batel, está expandindo o seu espaço, visando à formação e capacitação de líderes em diferentes funções, tanto eclesiásticas quanto seculares. A construção agora compõe, juntamente ao ginásio, ao templo e ao prédio administrativo, a PIB Batel.

 A visão da organização com esse espaço vai muito além das quatro paredes da comunidade de fé: o desejo é abrir as portas do local, para receber e treinar pessoas de todas as realidades, com seus diferentes talentos, dentro dos princípios cristãos.

 Diversos ministérios da PIB Curitiba já contribuem para esse propósito educativo, com iniciativas próprias. Dentre eles, vale destacar os “Espaços Vida” do Ministério Compromisso Adoração, para ensino de artes; a “Escola Frame”, com ensinos técnicos das diferentes áreas da Comunicação; o “ONE College” da juventude; e também os treinamentos organizados pelas áreas de Aconselhamento e Educação Cristã. Agora, com o novo espaço, esses projetos serão ainda mais fortalecidos.

 Grandes desafios

Dez anos depois da última grande campanha de arrecadação de ofertas — destinada à construção do atual templo, inaugurado em 2014 —, a igreja se mobiliza para reunir o capital necessário para esse novo passo. A comunidade já atingiu o valor estabelecido como meta para a primeira etapa da construção, englobando a troca do telhado do prédio, as divisões de drywall, a aplicação do piso e revestimento. A próxima etapa e segunda fase envolverá a reforma da fachada, todo o mobiliário, os equipamentos técnicos e eletrônicos, aparelhos de ar condicionado e afins. A previsão é a de que até fevereiro de 2024 o espaço já esteja finalizado.


Primeira Igreja Batista de Curitiba
R. Bento Viana, 1200 – Batel, Curitiba – PR, 80240-110

Cultos todos os dias. Cultos Dominicais às 09h, 11h e 19h.

www.pibcuritiba.org.br | @pibcuritiba 

Para contribuir para a construção, acesse: www.pibcuritiba.org.br/formação