fbpx

Fotografia: acervo histórico – PIB Curitiba, 1984. Sofonias à esquerda.

A Primeira Igreja Batista de Curitiba despediu-se, nesta quarta-feira (15), de Sofonias de Souza, filho do fundador da instituição, Pr. Manoel Virginio de Souza. Apaixonado por Fotografia, Sofonias deixa um legado de mais de 5 mil fotos da história da PIB Curitiba, o que revela tamanho carinho por sua comunidade de fé.

Nascido em 16 de setembro de 1925, Sofonias quase completou seus 100 anos de vida nesta terra, marcados por muita alegria, amor e dedicação à obra cristã. Converteu-se aos 17 anos e foi motivo de bênçãos com seu talento nas fotos, no louvor e na entrega ao serviço à Igreja. Por muitos anos, compôs o corpo diaconal, exercendo a função de diácono e estando, portanto, disposto a suprir toda e qualquer necessidade da comunidade. Por anos, exerceu também a função de vice-presidente da PIB Curitiba e fez parte da comissão da construção do templo da construção do templo da R. Bento Viana; esteve presente no lançamento da pedra fundamental da construção no dia 29 de outubro de 1983.

Fotografia: acervo histórico – PIB Curitiba, 1983

Enquanto presidente da comissão de sucessão pastoral, foi Sofonias quem entrou em contato com o Pr. Paschoal Piragine Jr. em 1988 e abriu o seu caminho para a presidência da igreja. Tornou-se avô de consideração do Pr. Michel Ferreira Piragine, filho do Pr. Paschoal e atual presidente da igreja.

Fotografia: acervo histórico – PIB Curitiba. Paschoal Piragine ao centro e Sofonias à direita

Assista ao culto fúnebre de 16/11/2023: https://www.youtube.com/watch?v=CvYz9b7yWYs


Primeira Igreja Batista de Curitiba
R. Bento Viana, 1200 – Batel, Curitiba – PR, 80240-110

Cultos todos os dias. Cultos Dominicais às 09h, 11h e 19h.

www.pibcuritiba.org.br | @pibcuritiba