fbpx

BIG BAND DOXOLOGY

Ministério Compromisso Adoração


DOXOLOGY JAZZ 
BIG BAND

O que é a Doxology Jazz Big Band?

É Jazz. Música de improvisação e agregação surgida em ambientes originalmente de segregação. É também uma linguagem universal de música para a qual convergem vários ritmos e expressões culturais de muitas regiões e países. Daí que se verifica que o Jazz é mais do que um estilo musical, é uma forma de expressão da alma, feita para se executar em grupo e com um propósito comum.

É Big Band. Uma forma de execução do jazz que, ainda que surgida um pouco antes da segunda guerra mundial, foi inegavelmente a trilha sonora desta e serviu, principalmente na década de 40, para propagandear os ideais de democracia e liberdade. É uma orquestra formada por naipes de sopros (trompete, sax, trombone) juntamente com um quarteto tradicional de jazz (piano, baixo, bateria e guitarra).

É doxologia. Literalmente “palavra de glória”. Maneira que o homem tem para glorificar e exaltar – na literatura seria semelhante ao épico e ao elogio – no caso da Big Band, a Deus pelo que é, pelo que tem feito e por sua salvação dadivosa. 

Assim, temos a Doxology Jazz Big Band, como expressão musical de louvor a Deus que, em conjunto e na mesma língua musical, manifesta sua adoração e gratidão “ao Deus triuno sábio, poderoso e Salvador”.

Se você deseja participar, ou nos fazer um convite, fale com o Pr. Ragner Seifert (41 99678-1161 / ragner.seifert@pibcuritiba.org.br).