A FORÇA NO SOFRIMENTO
.
O que muitos de nós não queremos é sofrer. Afinal, sofrimento gera dor, seja ela física ou emocional, não a queremos. Então sequer admitimos pensar no assunto, pois isto, configuraria sofrer e por antecipação. Mas e se o sofrimento chegar? Eis aqui, uma breve reflexão sobre como adquirir força interior para abrandar ou superar o sofrimento.
O sofrimento pode parecer algo humilhante, mas existem diversas questões das quais podemos extrair boas lições, em situações desse tipo. Você já parou para pensar no porquê do sofrimento existir? Muitas respostas podem vir à mente, como o fato de o sofrimento ser como um aprendizado, ou então, ser algo essencial e inerente ao ser humano.
Também existe a hipótese de que, caso vivêssemos apenas alegrias e a tristeza fosse algo impossível de acontecer, iríamos viver de forma robótica, com a nossa essência de vida corrompida.
EXEMPLOS NORTEADORES
Mas de certa forma, com ou sem sofrimento, tragamos sempre à nossa memória os exemplos de diversos homens e mulheres bíblicos, que sofreram de forma exemplar. Ester, Rebeca, Jó e Jeremias são alguns exemplos de pessoas que estiveram em circunstâncias difíceis, mas que não se entregaram à desistência.
FOCADOS NA PALAVRA
O fato é que a nossa vida depende totalmente de Deus, quer estejamos em momentos tristes ou alegres. E, ao tocarmos no ponto da alegria, também devemos ser sábios para que em momentos de felicidade, não nos esqueçamos do maior responsável por tudo isso: Jesus. O nosso maior objetivo de vida não deve ser o hedonismo, mas a direção do alto, que vem até nós, através da leitura da Palavra e da busca incessante da voz do Espírito Santo.
SOCORRO DIVINO
Muitas vezes podemos nos ver no fundo do poço, ou em uma situação em que as nossas esperanças parecem se esvair. Mas, quando isso acontecer, busquemos sempre a direção de Deus e elevemos nossas esperanças no Senhor, porque é dEle que virá o nosso socorro.
A FORÇA EM DEUS
Que nos lembremos sempre dos Salmos de Davi : “Ainda que eu ande por um vale escuro como a morte, não terei medo de nada. Pois tu, ó Senhor Deus, estás comigo; tu me proteges e me diriges.” (Salmos 23:4 NTLH).
Com ou sem sofrimento em nosso cotidiano, busquemos sempre a nossa força em Deus e nEle somente.
Por Daniel Motta, publicitário e arte finalista, colaborador do Rede Família.