Como Manter o Amor em Alta
Ministério de Casais
FONTE INESGOTÁVEL
Apóstolo Paulo escreve aos Coríntios que o amor não procura seus interesses (1 Co 13.4-5). Portanto, uma vez eleito o seu amor, dedique-se a ele. Busque o melhor para o seu cônjuge: “Fazê-lo feliz deve ser seu principal objetivo”. Não esqueça, o amor é construtivo. Ao invés de diminuir o seu cônjuge, tente pensar num modo de elevá-lo. Concentre-se nas suas virtudes e não nos seus defeitos. Cure suas feridas aos pés de Jesus, lance as mágoas no mar do esquecimento. Ame como Cristo amou e a si mesmo se entregou por nós. Segundo Betty Jane Grams, autora de Mulheres Cheias de Graça, o amor “não conserva um livrinho preto, um registro das ofensas recebidas”. Essas irritações e feridas enfraquecem o casamento e destroem o diálogo sadio e construtivo. Um outro modo eficiente de se manter o amor em alta é o casal orar junto. A oração conjunta aproxima você e seu cônjuge, mantendo-os extremamente ligados. “O casal que hora junto permanece junto”. Comece a sua oração agradecendo e no seu agradecimento louve a Deus pelo seu esposo (a), destacando perante o Senhor as qualidades do marido (mulher) que Ele lhe deu. Acrescentando, coloque a Palavra de Deus como fonte inesgotável do seu casamento. Leiam juntos a Bíblia Sagrada. Leiam e meditem nela, se possível, todos os dias (nem que seja ao menos um versículo). Diminuir os compromissos em favor do lar e do casamento trará inúmeros benefícios. Aumente o envolvimento com o seu cônjuge. Um lar sólido proporcionará muitos outros lares abençoados e uma igreja poderosa. A pressão do tempo e do cansaço podem afetar o seu relacionamento. Avalie e submeta ao Senhor antes de comprometer-se, pois na escala de prioridades temos primeiro o Senhor, segundo o cônjuge, terceiro a família, em quarto o trabalho e em quinto, a igreja. “O QUE VOCÊS TÊM EM COMUM PRODUZ ESTABILIDADE NO RELACIONAMENTO. AS DIFERENÇAS TRAZEM BRILHOS E QUEBRA DE MONOTONIA”.
Como Aquecer o Amor
Lembre-se que as coisas vocês têm em comum produzem estabilidade no seu relacionamento e as diferenças trazem um brilho e quebra de monotonia.
- Saiam juntos para um lanche, ou uma fugidinha de um dia na cidadezinha mais próxima. Não é um hotel cinco estrelas que vai fazer vocês mais felizes, nem mesmo um motel para despertar prazeres, mas sim, um momento só a dois. Pode ser um passeio a pé, uma simples estadia num hotel gracioso, uma ida para assistir a uma orquestra sinfônica ou apenas apreciar a natureza.
- Inicie o dia abraçando o seu cônjuge e abençoando-o. Termine o dia com um chá a dois, ou requinte com um pequeno jantar. Se ele (ou ela) quiser assistir ao jornal, ofereça-lhe um lanche.
- Massageiem um ao outro quando possível. As tensões do dia enrijecem os músculos, especialmente do pescoço, ombro e costas. Um toque alivia. Ligue de vez em quando só para dizer que o ama.
- Passe por cima do “eu preciso”e ofereça seus ouvidos para escutá-lo.
- Não hesite em distribuir abraços e beijos ao seu cônjuge e mesmo aos seus filhos.
- Faça surpresas ao seu esposo (a): um jantar especial, uma caixa de bombons, flores, bilhetes amorosos, uma arrumação de gavetas etc.
- Quando com amigos, conte o quanto aprecia estar junto e, como em Cantares, faça o seu casamento melhor que o vinho: a cada ano mais sólido, profundo e enriquecido das bênçãos do Senhor.
O propósito:
“O propósito do Ministério de Casais é envolver os casais da igreja de forma a comprometê-los e capacitá-los através do ensino, aconselhamento e acompanhamento a fim de torná-los casais referenciais e aptos para exercerem com amor o seu ministério, promovendo a integração, a restauração, o crescimento e a dignidade no poder do Espírito Santo”. Objetivos: Coordenar atividades cristãs sócio-recreativas, tais como: palestras, debates, retiros, jantares, estudos específicos. Prestar auxílio a casais com filhos recém-nascidos ou que busquem algum tipo de ajuda. Promover o fortalecimento da vida conjugal dos casais da igreja e ajudá-los a testemunhar de Cristo a outros casais e famílias.
Líderes: Wanderley & Meire de Carvalho
Contatos:
(41) 3091-4358
casais@pibcuritiba.org.br