fbpx

OFICINAS MISSIONAR

Estarão acontecendo nas salas do 3º, 4º andar e Capela da PIB Curitiba.

Rua Bento Viana, 1200 – Batel, Curitiba/PR.

Sobre o evento

Há mais de 30 anos a PIB de Curitiba realiza anualmente, no mês de setembro, o Congresso de Missões – Missionar. Neste período intensificamos a mobilização missionária, levando vários ministérios a se mover no servir, amar, propagar, influenciar e difundir uma cultura missionária na nossa igreja.

Nesta edição temos como tema “Avivamento – Despertar Missionário”. Todo ano o Missionar oferece uma programação sensacional, com: cultos impactantes, preletores especiais, várias oficinas, casa de oração, vigília de oração, Missionar kids, stand de missões e escola bíblica missionária. 

Preletores Cultos

Pr. Luiz Renato Maia

Pastor, missionário e presidente da MAIS Brasil desde 1995. Atuando efetivamente a favor da Igreja Perseguida, treinando vocacionados para servir em missão.

Mis. Miguel Zugger

Missionário desde 1996 no Oriente Médio e Norte da África. Seu trabalho principal é evangelizando os povos árabes muçulmanos. 

Pr. Felipe Fulanetto

Pastor da Igreja do Nazareno, serve como coordenador do Seminário Teológico Nazareno do Brasil Polo Campinas, membro do Departamento de Pesquisa da AMTB, organizador e coautor do e-book “Vocação e Juventude” e autor do livro “Artigos de Fé na Ótica Missional”. Casado com Jéssika.

Mis. Eli Maga

Pastor e missionário, autor de diversos livros. Bacharel em Teologia pela Faculdade Teológica Batista do Paraná; Doutor em Teologia pelo South African Theological Seminary, África do Sul. Presidente da Organização Missionária A Tarefa.

Wade Hobbs

Serviu ao Senhor durante toda sua vida e foi pastor, em tempo integral, por 40 anos. Atualmente serve na organização missionária a Tarefa.

Pr. Raphael Scotelaro

Pastor e missionário na Junta de Missões Nacionais, atuando como Coordenador Nacional da Formação Missionária de Assistência Social. Atuou por 12 anos como missionário de Cristolândia e foi coordenador das Cristolândias do Rio de Janeiro e Bahia.

Oficinas e Preletores

Empreender em Missões

Empreender em missões é abraçar uma jornada ousada e significativa, onde a busca por soluções nos conecta profundamente com propósitos maiores. Saiba como você pode empreender em missões.

Preletora

Samara Brandão – Embaixadora BAM Global e Presidente executiva do BAM Brasil. Foi executiva de projetos pelo Sebrae e na ONG Sul Africana Paradigm Shift na África do Sul e Moçambique. Hoje é CEO da Seth Generation consultoria e mentoria empresarial para empresárias de micro e pequenos negócios.

Mobilização Missionária

A mobilização missionária é essencial para que cada cristão entenda a importância de se envolver com missões e qual seria a forma que cada um de nós pode se envolver de forma efetiva com missões.

Preletor

Pastor Djalma Albuquerque – Pastor de missões da Primeira Batista de Campo Grande há 24 anos.. Casado com Sandra e pai de Benjamim.

Ribeirinhos

O desafio da evangelização dos ribeirinhos no Brasil é uma jornada complexa e inspiradora, que exige sensibilidade cultural, respeito pelas tradições locais e uma abordagem holística para alcançar comunidades muitas vezes isoladas e de difícil acesso. 

Preletor

Missionários David  e Tauana de Souza – Plantadores de igreja em Caapiranga – AM e mentores de 11 missionários radicais em 5 plantações de igreja.  Bacharéis em Teologia e são pais de Moisés.

Vocação Missionária

A vocação missionária é entender qual o. nosso papel na missão de Deus.É um compromisso profundo e inspirador de levar amor, esperança e transformação a lugares distantes e comunidades necessitadas, muitas vezes desafiando confortos pessoais em prol de um propósito muito maior.

Preletor

Pastor Felipe Fulanetto-  Pastor da Igreja do Nazareno, serve como coordenador do Seminário Teológico Nazareno do Brasil Polo Campinas, membro do Departamento de Pesquisa da AMTB, organizador e coautor do e-book “Vocação e Juventude” e autor do livro “Artigos de Fé na Ótica Missional”. Casado com Jéssika.

Onde a igreja não chegou

Evangelizar os povos não alcançados é um desafio que nos convoca a ultrapassar fronteiras geográficas e culturais, a mergulhar nas  tradições desconhecidas e a compartilhar o evangelho em contextos muitas vezes complexos. 

Preletores

Pastor e missionário Eli Maga –  Presidente da Organização Missionária A Tarefa.  É autor de diversos livros. Bacharel em Teologia pela FABAPAR; Doutor em Teologia pelo South African Theological Seminary, África do Sul.

Wade Hobbs –  Serviu ao Senhor durante toda sua vida e foi pastor em tempo integral por 40 anos. É casado há 36 anos com Judy e tem 4 filhos e 3 netos. Atualmente serve na organização missionária a Tarefa nos EUA.

Se prepare para a missão

Tem sentido a direção de Deus para missões, mas ainda não sabe por onde começar? Nesta oficina você será orientado a dar os primeiros passos e se preparar intencionalmente para viver a missão de Deus.

Preletora

Valeria Roca –  Missionária na revitalização de igreja local, faz parte do Ministério de Missões da PIB Curitiba, coordena a Escola Télos de Missões no despertamento de jovens para a missão. Bacharel em Teologia e graduada em Comércio Exterior.. Casada com Elcio Wichnieski, mãe de Alicia e Felipe

Meu papel na missão

Seu papel na missão de Deus é uma peça fundamental no grande quebra-cabeça da história divina, uma jornada singular e valiosa que contribui para o cumprimento de propósitos maiores.

Preletor

Pastor Thiago Carvalho – 
Diretor do Ministério de Missões da PIB de Curitiba, Bacharel em Teologia pela FABAPAR e com MBA e Desenvolvimento Humano de Gestores pela FGV – ISAE. Casado com Camila e pai de Bernardo (aguardando sua chegada).
 

Pequeno Missionário

As crianças são verdadeiros pequenos missionários, radiantes de pureza e curiosidade, dotadas de uma capacidade inata de espalhar alegria e compreensão ao seu redor. Com olhares cheios de esperança, elas exploram o mundo com uma sinceridade contagiante, tocando corações com gestos simples e sorrisos genuínos.

Oficina específica para crianças de 6 à 10 anos!

 

Preletor

GERAÇÃO PARA CRISTO – crianças em missão: crianças evangelizando crianças

Projeto Vila Minha Pátria – Refugiados Afegãos

O projeto têm recebido refugiados afegãos na Vila Minha Pátria, em Morungaba (SP). O objetivo do projeto é fazer com que eles se sintam em casa, em um ambiente mais próximo à sua cultura, com respeito, cuidado e comunhão, e convidamos você para servir conosco neste tempo de acolhimento.

Preletores

Missionária Fabíola Tavares – Coordena a Vila Minha Pátria, em Morungaba SP, que, desde Abril 2022, é a base de Refugiados da Denominação Batista. Formada em Educação Religiosa, com especialização em Missões.. Missionário Renan William – Ex – aluno da Escola Télos de Missões atua como missionário no projeto Vila Minha Pátria. Graduando em Teologia pelo Seminário Batista do Sul.

Ministério para pessoas com deficiência

O desafio contemporâneo de um ministério para pessoas com deficiência
O desafio contemporâneo que se apresenta diante de um ministério voltado para pessoas com deficiência é o de refletir o amor incondicional de Cristo através de ações concretas e inclusivas. Nesse contexto, a missão transcende a mera assistência física, buscando abraçar as necessidades espirituais e emocionais de cada indivíduo, proporcionando um ambiente acolhedor onde todos possam experimentar a presença transformadora de Deus.

Preletores

Pastor Adoniran Melo – Pastor Auxiliar na Primeira Igreja Batista de Curitiba, Coordenador do Ministério Eficiente, Gestor de Ministérios Específicos e um apaixonado por missões. Casado com Carla Cristina Reis de Assis Melo e pai do Ian e Lívia.

ONDE FICAR?

Rio Hotel by Bourbon Curitiba | Batel
Código promocional: MISSIONAR2023
As reservas deverão ser feitas diretamente no site do Bourbon: https://www.bourbon.com.br/

 

ONDE FICAR?

Ganhe 17% de desconto em reservas feitas pelo site slavieirohoteis.com.br utilizando o cupom:

 

Faça parte desta missão!

Seja o parceiro de missões de algum missionário ou projeto!

Você e sua célula podem fazer missões sustentando um projeto missionário.

Veja as formas de como você pode apoiar:

Dúvidas

Qual investimento para participar do congresso Missionar?

O congresso é gratuito, seja nas oficinas quanto nos cultos.

Como serão realizadas as oficinas?

As oficinas serão todas presenciais

Preciso confirmar a inscrição para participar do evento?

Não precisa confirmar sua presença, mas aproveite a oportunidade para convidar amigos não-cristãos para estarem conosco nestes dias.

Quanto tempo é o evento?

O congresso dura 3 dias, no último fim de semana de setembro. Começa na sexta a noite, com a abertura do evento, e vai até domingo a noite com o encerramento.

O que tem de atrações?

O Missionar oferece uma programação especial com cultos, preletores fantásticos, oficinas no sábado,vivência missionária, vigília de oração, stands missionários e escola bíblica missionária.

PARA MAIORES INFORMAÇÕES FALE CONOSCO

Fixo: (41) 3091-4315 / WhatsApp: (41) 99122-1375

Email: missoes@pibcuritiba.org.br