Sou Novo por aqui
Olá, que benção ter você conosco e saber que você gostaria de fazer parte da nossa igreja de alguma maneira! Seja muito bem-vindo!
O vídeo abaixo pode te ajudar a entender melhor os processos de integração que foram pensados especialmente pra você.
Como me integrar?
Cada pessoa que chega na PIB tem uma história, e pensando nisso o Ministério de Integração preparou um processo especial para você.
Existem 04 tipos de processos, veja em qual você se encaixa:
BATISMO
Para você que está iniciando agora sua caminhada com Cristo e deseja assumir um compromisso com o Senhor, batizando-se por imersão.
ACLAMAÇÃO
Para você que está vindo de outra denominação e já é batizado (a) nas águas por imersão.
TRANSFERÊNCIA
Para você que está vindo de outra igreja batista participante da Convenção Batista Brasileira
RECONCILIAÇÃO
Para você que já é batizado em uma igreja evangélica, mas por algum motivo se afastou, e, agora sente a necessidade de caminhar com Jesus novamente.
A necessidade da integração
Quando nos referimos à integração de novos crentes no corpo de Cristo, estamos falando de um dos maiores desafios das igrejas locais de sua história.
Está nas mãos do Ministério de Integração a missão de inserir os crentes em potencial na comunidade da fé dos santos em Cristo. Assim deveremos mobilizar a igreja através dos supervisores de células, diáconos e coordenadores de discipulado dos vários ministérios no alcance desse fim criando esse ambiente ideal à construção de novos relacionamentos, nova fé e nova família. Contribuir para o desenvolvimento dos primeiros passos da nova vida em Cristo, em um novo estilo de vida, um novo ambiente e novas amizades.
O evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus nos ensina alguns princípios básicos os quais fundamentarão a estrutura de funcionamento do ministério. “Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século”. Mateus 28:19-20.