fbpx

COMECE PELO PRINCIPAL

O novo ano começou. Junto com ele, inicia-se um novo ciclo de oportunidades para cada um. Normalmente, aqueles que traçaram planos já começaram a colocá-los em ação. Outros, estão refletindo sobre isso, e outros tantos, ainda nem sabem por onde começar.

Nos dias atuais é muito comum ver os verdadeiros discípulos de Jesus, planejando ler mais a Bíblia, orar mais e até em servir num ministério da igreja local. E tudo isso se torna em reais oportunidades de crescimento, de desenvolvimento pessoal e na vida com Deus. Não há como negar essas realidades.

MANDAMENTO TOP

Acontece que há na Bíblia um mandamento na lei de Moisés, que foi destacado por Jesus, como o grande ou como o primeiro mandamento. “E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.” (Mateus 22:37-39)

Ao destacar esse texto, Jesus leva seus seguidores a pensar naquilo que é realmente importante. Note que, ao falar dos dons do Espírito em 1ª Coríntios 12, Paulo termina o texto falando que existe um caminho mais excelente, e no capítulo seguinte, passa a falar do amor, finalizando com a idéia de que, o amor é o mais importante, e que dura para sempre.

UM PLANO TOP

O que fazer ao se deparar com essa verdade primordial sobre o amor? Fazer desse sentimento, o primeiro e principal plano para o ano novo. Amar a Deus, mais que orar mais ou ler mais a Bíblia. Se você dedicar mais amor a Deus, naturalmente, vai orar mais, e se dedicará mais à leitura da Bíblia.

RESULTADO TOP

Afinal, você experimentará, dia-após-dia, o crescimento de uma indescritível amizade, com o Pai, com o Filho e com o Espírito Santo. E dando um passo a mais, experimentará um amor contagiante para com as pessoas a sua volta. Essa realidade fluirá naturalmente e impactará sobre cônjuge, filhos, parentes, amigos e quaisquer pessoas, próximas ou distantes. Mas isso tudo só acontecerá, se seu coração estiver disposto a aprender a amar com Deus, aquele que é amor.

TENTE. EXPERIMENTE

Neste início de ano, coloque no topo de sua lista de planos, o ítem AMAR. Você se surpreenderá com os resultados.

Marcílio de Oliveira, pastor e coordenador do Ministério Rede Família
Daniel Motta, publicitário e arte finalista colaborador do Rede Família