fbpx

EnComun - Ministério de Comunicação

Multimídia
Você tem sangue frio? Sabe lidar com pressão? Tem a concentração de um mestre no xadrez? Calma, essa não é a descrição de um cargo das forças especiais mas com certeza são características muito úteis para quem deseja servir na equipe de Datashow e Internet.

O que eles fazem?

O Datashow auxilia ao dirigente e pregador na realização dos cultos. É uma função muito importante para um bom andamento do culto. Além de passar as letras dos cânticos, dirigindo toda a congregação, essa ferramenta auxilia na projeção de textos bíblicos, vídeos, slides e todo e qualquer conteúdo multimídia que possa ser apresentado.

Esse pessoal atua não só aos domingos mas em outro cultos e encontros, retiros, congressos, faça chuva faça sol eles estarão lá com slides sempre apostos.

Lidar com computadores, projetores, cabos, controles, conectores, programas e ser organizado são características comuns de quem gosta de servir nesse ministério. Antecipação, concentração e foco são imprescindíveis.

Conheça nossos voluntários.

equipe datashow.jpg

Deseja se envolver? Entre em contato através do comunicacao@pibcuritiba.org.br

 

Como funciona

A equipe de datashow e internet (ou multimídia, ou mídia, ou powerpoint) trabalha muito perto com a equipe de video. Normalmente dois operadores administram os telões, TV’s de retorno, telão central, avisos e trasmissões dos cultos na internet.

 

Rotina: Ligar as TV’s de retorno, telões, projetor e micro da tela central do palco. Entrar no sistema para conferir a programação do culto. Preparar os textos bíblicos. Ficar atento aos aviso de última hora. Na foto ao lado vemos o operador da mesa de vídeo e ao fundo os computadores do datashow e transmissão na internet. Mas abaixo, a operadora Janaína e o trainee André se preparando para ingressar na equipe. Do lado direito está Rodrigo do min. de música auxiliando na seqüencia do culto. Na foto abaixo a direita é possível ver o monitor de operação e a TV de retorno com as letras e relógio que é mostrado nas TVs de retorno. Ao fundo novamente os computadores de transmissão ao vivo pela internet.