fbpx

Divulgar

A área de Multiplataforma compreende os veículos e canais de comunicação da igreja com o público interno e externo. Estes canais estão agrupados nas plataformas: Gráfica, Online e Multimídia. Os ministérios e projetos da PIB Curitiba podem acionar estes canais enviando as artes correspondentes através de formulário próprio. Acesse o link abaixo para acionar e conhecer todos os canais disponíveis.

Entenda como funciona

Vagas para voluntários

Veja aqui o que se espera de cada função desta área. Depois de escolher clique no botão ao lado e entre em contato.

Vaga para Coordenação de Mídia Multiplataforma

711901.### – Gestão, tráfego, mídia, planejamento, cheking, cpm

Um dos braços estratégicos da Comunicação da igreja. Esta função responde diretamente ao Diretor da área. Coordenar os canais e veículos da igreja nas plataformas gráfica, online e multimidia. O objetivo dessa função é acompanhar o fluxo de informações para dentro e fora da igreja. O(a) líder da área irá supervisionar a atuação de outros voluntários, propor melhorias, prover relatórios, upgrades, avaliar resultados e incentivar o uso dos canais pelos ministérios e projetos da igreja.

Será possível desenvolver futuros canais ou alterar os existentes para que as iniciativas dos ministérios cheguem até as pessoas da melhor forma possível, no tempo certo, na medida certa. Importante entender os públicos relacionados (públicos alvos específicos, etários, por projetos, interno, externo, etc). Será necessário atuar em conjunto com outros ministérios da igreja para manutenção ou acionamento de alguns canais como por exemplo a Administração da igreja. Da mesma forma em conjunto com outros departamentos da comunicação como a Agência. Dela partirão demandas de patrocínios ofertados em canais tradicionalmente aceitos: exemplo o informativo impresso, cujos anúncios ajudam na cobertura de gastos de produção e criação.

A área de multiplataforma não é responsável pela criação de TODO o conteúdo em que nela se divulga. Ela é um ´hub´, um centro de controle para o fluxo dos anúncios, peças, artes e demais materiais (enviados pelos ministérios) para serem colocados nos lugares certos. Espera-se, entretanto, que a supervisão dessa área possa orientar, dar feedbacks, visão e direção para àqueles que a acionam. Eventualmente sim alguma peça ou outra terá que ser criada ou ajustada.

Importante fazer a leitura das demais funções e vagas voluntárias deste setor bem como conhecer os canais que a igreja utiliza: pibcuritiba.org.br/divulgacao 

Plataforma Gráfica

O que se espera de cada função desta área:

 

Designer Gráfico

711901.###G Produzir os materiais gráficos correspondentes a plataforma: informativo, displays, OOH, placas, flâmulas, banners e afins nos campi. Gerir a criação de conteúdo, acionamento, direcionamento e agenda. Estima-se até duas vagas para atender as demandas da igreja.

Uma das principais demandas dessa função é a diagramação do nosso informativo mensal. Ainda que quase todo seu conteúdo venha pronto dos diversos ministérios, este é um dos jobs em que mais se precisa atuar e criar. Além deste, precisamos de ajuda com a gestão das lonas, placas, flâmulas no corredor, placas das ruas, banners promocionais, estacionamento, e multisites. Atuar intermediando contato entre ministérios com agenda de exibição. A produção e instalação ficam a cargo dos ministérios. Eventualmente algum material precisará ser gerido por nós mesmos. Um olhar com atenção e pró atividade com as nossas lonas da Av Visconde Guarapuava vistas por milhares de pessoas todos os dias.

Plataforma Online

O que se espera de cada função desta área:

 

Webdesigner

711901.###W  Produzir os materiais digitais correspondentes a plataforma: newsletter, web banners, conteúdo para telegram, app e afins nos campi. Gerir a criação de conteúdo, acionamento, direcionamento e agenda.

Uma das principais demandas é a formatação da nossa newsletter mensal. O objetivo é coletar as informações, rastrear resultados, otimizar o canal para alcancar mais pessoas melhorando sua performance como taxa de abertura e clique. Sanitizar a base, acompanhar segmentações, conferir relatórios. Uma segunda vaga será necessária para focar nos web banners, site, artes para redes sociais, interface com a Agência e agência de marketing digital. 

Analista de Marketing

711901.###AC Produzir os materiais digitais correspondentes a plataforma: newsletter, web banners, conteúdo para telegram, app e afins nos campi. Gerir a criação de conteúdo, acionamento, direcionamento e agenda. Foco no aplicativo e recursos de comunicação direta com o público mobile.

Quantos donwloads do nosso aplicativo aconteceram no último mês? Quais os conteúdos mais relevantes? Quais melhorias trariam mais engajamento? Como o app pode gerar mais impacto? E que como podemos estar presentes nas smartTvs, smartwatches e demais dispositivos do dia a dia das pessoas? Será que a Alexa, a Siri, o Google Assistente já conhecem a PIB Curitiba? Como está nossa presença nas plataformas de streaming?

Relações Públicas

711901.###RP Produzir os materiais digitais correspondentes a plataforma: newsletter, web banners, conteúdo para telegram, app e afins nos campi. Gerir a criação de conteúdo, acionamento, direcionamento e agenda. Foco no aplicativo e recursos de comunicação direta com o público mobile.Gerenciar comunicados, eventos, fomentar o crescimento do canal.

O acesso a informação nos dias de hoje é praticamente imediato. Algumas plataformas de troca de mensagens como Whatsapp e Telegram facilitaram muito a disseminação de informações. Um dos focos dessas função é semear o crescimento do grupo de Telegram da igreja, para alcançar o máximo possível de pessoas.

Plataforma Multimidia

O que se espera de cada função desta área:

 

Designer Gráfico

711901.###MD Produzir os materiais multimídias correspondentes a plataforma: artes, vídeos, animações para Totem e TVs, Led externo, slides, spot de TV e RÁDIO, Acontece na PIB e afins nos campi. Gerir a criação de conteúdo, acionamento, direcionamento e agenda. 

As telas, canais, Tvs, totem, slides e telões se espalham por toda a igreja e pelos multisites. O foco dessa função é gerir essas informações, auxiliando aos ministérios que desejarem expor suas programações. Eventualmente algum conteúdo precisará ser criado pela equipe. Um olhar de expansão, relatório, cálculo de CPM, impressões, alcance será necessário.

Editor de TV e Video

711901.###MV Produzir os materiais multimídias correspondentes a plataforma: artes, vídeos, animações para Totem e TVs, Led externo, slides, spot de TV e RÁDIO, Acontece na PIB e afins nos campi. Gerir a criação de conteúdo, acionamento, direcionamento e agenda.

Alguns de nossos canais recebem videos com ou sem áudio, em alta ou média resolução. Precisamos adaptar os vts, sugerir outros, roteirizar, criar animações com letterings etc. Um dos nossos principais canais é o Acontece na PIB. Mas além dos telões do domingo, muitas outras telas estão disponíveis para atuarmos como por exemplo a própria Rede Super Curitiba e as midias sociais da igreja.

Produtor de Áudio

711901.###MA Produzir os materiais multimídias correspondentes a plataforma: spots, pod casts, vinhetas, jingles, trilhas e afins nos campi. Gerir a criação de conteúdo, acionamento, direcionamento e agenda.

Assim como os diversos canais que dispomos, alguns são prioritariamente focados em áudio. Oportunidade de divulgar as iniciativas da igreja em diversas emissoras de rádio, spots para chamada-espera, marketing ativo com chamada gravada, jingles, vinhetas e tantas outras oportunidades que poderíamos desenvolver para impactar o público alvo.