fbpx

PRELETORES

Convidado Especial

Pr Homero Aziz

Homero Aziz é pastor assistente da Igreja Batista Rahwa, na Jordânia, e pastor sênior da Igreja Iraque Para Cristo em Mosul. Casado e tem 3 filhos, mora no Oriente Médio onde também atua como Presidente Internacional da MAIS, uma organização voltada para o apoio aos cristãos perseguidos. Fundou a Associação Missionária Família Aziz e plantou diversos projetos de assistência médica, educação para crianças, de desenvolvimento comunitário e outros serviços para cristãos em risco e refugiados.

Convidado Especial

Werner Seitz

Oficina: missão entre Indígenas e a Tradução da Bíblia

O Pastor Werner Seitz reside na aldeia Nrõzawi, território Xerente, no Estado do Tocantins. Ele busca espalhar a glória de Deus na Terra, fazendo e treinando discípulos de Jesus entre o povo Xerente.  Além do trabalho com treinamento de líderes locais, na plantação de igrejas, e nas ações de compaixão e graça, atualmente está focado no trabalho da tradução da Bíblia para a língua Xerente. Com o Novo Testamento entregue em 2007 e sendo bastante utilizado pela igreja Xerente em formação, o sonho agora é completar o Antigo Testamento, um projeto de longo prazo, agindo como facilitador em uma equipe de tradução que inclui os próprios indígenas. Deseja que seu trabalho traga ao povo Xerente o fortalecimento de sua identidade cultural, a partir da preservação da língua escrita. Também, anseia que a nação Xerente entenda a nova identidade em Cristo, que é dada a todo aquele que crê no Filho de Nosso Grande Criador. É casado com Regiane, e tem dois filhos: Davi (9 anos) e Elisa (7 anos). São membros da Igreja Batista Sião em São José dos Campos/SP. Formado em Engenharia Industrial Mecânica, Bacharel em Teologia, com ênfase em Missões, pelo Seminário Bíblico palavra da Vida em Atibaia, fez também o CLM – Curso de Linguística e Missiologia na Missão Além em Brasília

Convidado Especial

Pr. Eli Maga

Pr Eli Maga. Diretor executivo da Crossover Global no Brasil. Uma agência missionária que planta igrejas multiplicadoras entre povos não alcançados, presente hoje em 34 países. Fundador de projetos missionários na Índia e Nepal que nestes últimos 10 anos plantou cerca de 1300 igrejas na região. Co-fundador do Instituto Doxa Global, que tem treinado plantadores de igrejas e missionários em diversos países. Marido da Dan e pai da Angelina e da Micaela. Bacharel em teologia pela Faculdade Batista do Paraná, mestre em teologia pelo Southeastern Baptist Theological Seminary, doutorando em teologia na South African Theological Seminary e autor de 5 livros publicados pela AD Santos.

Oficina: Vocação Missionária

com Pr. Luiz Maia

Luiz Renato Maia, pastor e missionário desde 1995, casado com Francieli e pai de Filipe e Maiara. Serviu como missionário na Organização Palavra da Vida e, posteriormente, foi pastor de juventude por doze anos, na Igreja Presbiteriana do Brasil, em dois campos diferentes. Bacharel em Teologia pela FTSA (Faculdade Teológica Sul Americana), e atualmente é Presidente da MAIS, servindo à Igreja Sofredora, servindo em missões em tempo integral.

Oficina: Evangelismo e Discipulado em meio a pandemia

com Pr. Daniel Torres

Pr Daniel Torres é casado com Sheila Torres e pai do Lucas, Christian e Isabella. É pastor na Primeira Igreja Batista de Curitiba liderando o Movimento Discipular da igreja. Apaixonado por discipulado, evangelismo e plantação de igrejas. Doutorando em missiologia no curso de ph.D. World Christian Studies do Southwestern Baptist Theological Seminary, mestrado em Estudo Teológicos pelo Southeastern Baptist Theological Seminary e bacharel em Teologia pela FABAPAR.

Oficina: Sua Célula em Missão

com Rodrigo Barbosa Pereira

Membro da PIB de Curitiba há mais de 8 anos, atuante no Ministério do Plantão Pastoral, Linha da Vida, Refugiados e Coordenador do Projeto Mobilize. Participou de vários Projetos Evangelísticos: Cissy Doces, Bazar Beneficente, Missionar, Discipulados, Cantinas, Acompanhamento de Casais, Congregação Parolin, Comidas Marroquinas, Mídias Sociais e Desenvolvimento de Pequenas Empresas. Casado com Andressa e pai do Theo e Lucas. Formado em Administração, com Ênfase em Comércio Exterior, Tecnólogo em Abertura de Médias e Pequenas Empresas e Pós Graduado em Teologia pela Fabapar. Ampla experiência na Condução de Operações e Projetos, Planejamento de Demanda, Materiais rodantes (ferrovia), Construção Civil, Mecânica, Elétrica e Telecom.

Principais Qualificações: Gestão de Projetos, Planejamento Estratégico, PCM Planejamento e Controle da Manutenção, Cadeia de Supply Chain e Gestão de Contratos.

Oficina:

Cristolândia: Transformando Vidas

com Pr. Daniel Martins Eiras

Coordenador Geral do Projeto Cristolândia Paraná. Um projeto missionário e de ação social com um programa de prevenção, recuperação e assistência a dependentes químicos, como público alvo pessoas em situação de rua e/ou famílias de baixa renda. Já atuou pela Junta de Missões Nacionais e também pela Convenção Batista Paranaense. Bacharel em Teologia pelo Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil e Pós Graduado em Missões. Organizador de duas obras da JMN: Ministério nos presídios ‘Liberdade para os presos’ e Ministério com surdos ‘O clamor do silêncio’. Tem uma família – presente de Deus: Denize, sua esposa, e filhos: Felipe (casado com Michele), Suélen (casada com Rodrigo), Maressa, e 3 lindos netinhos.

Oficina: Missões Urbanas

com Pr. Igor Shimura

Tornou-se discípulo de Cristo aos 17 anos de idade, em Curitiba/PR, onde nasceu e cresceu. Cursou Teologia e especializou-se em Missiologia, com ênfase urbana. Atualmente é professor, escritor, pastor e missiólogo, servindo a Igreja de Cristo. Desde 2012 é instrutor do curso de Perspectivas, tendo atuado no MAC – Ministério Árabe Cristão (1999-2002), na Junta de Missões Nacionais, da CBB, (2007-2010), MACI (2002-2020) e na Crossover (2010-2019). É casado com Sayuri e pai da Larissa e Ana Julia.

Oficina: Missões Transculturais

com Pr. Hans Udo Fuchs

Hans Udo Fuchs e Ursula, ele gaúcho e ela curitibana, são membros da PIB-Curitiba desde 1997; estão casados há 42 anos e têm quatro filhos e dois netos.

Foram missionários em Angola por dois períodos, de 1990 a 1992 e 2003 a 2011, a primeira vez para dar aulas no Instituto Superior de Teologia Evangélica do Lubango (ISTEL) e a segunda vez, já sem os filhos, para ajudar na criação de uma rede de distribuição de literatura cristã (Prazer de Ler) e uma editora para publicação de obras de autores angolanos. Um relato desses 10 anos em Angola encontra-se no livro A casa: diário de uma missão.

De 2013 a junho de 2020, residindo na África do Sul, o casal serviu na Junta de Missões Mundiais, da Convenção Batista Brasileira, como coordenadores dos projetos missionários na Região 3 da JMM, que abrange 16 países de Cabo Verde a Moçambique. Atualmente Hans, jubilado da JMM, se dedica à publicação de livros na área de missões.

Oficina: a igreja em movimento

com Martha Zimermann de Morais

TemaA igreja se move na pandemia

Martha Zimermann de Morais é Pedagoga, Especialista  em Organização  do Trabalho Pedagógico e Mestra em Educação. Foi líder da área ministerial de Educação Cristã por 14 anos. Líder da área ministerial de Ação Social e diretora executiva da ABASC – Associação Batista de Ação Social de Curitiba, desde 2014.

Oficina: a igreja em movimento

com Sônia Regina Cardoso

Tema – Os desafios na captação de recursos para os projetos sociais

Sônia Regina Cardoso é Coordenadora da ABASC – Associação Batista de Ação Social de Curitiba. Administradora, teóloga, especialista em Políticas Públicas, com ênfase no SUAS e Mestra em Teologia e Organização Eclesiástica.

Escola Bíblica Missionária

com Pr. Fábio Vaz

Fábio Vaz dos Santos. Bacharel e Mestre em Teologia pela FABAPAR. Pastor Batista desde 2012. Pastor da Congregação da Paz, uma congregação da Primeira Igreja Batista de Curitiba, ministério de Missões. Foi professor do CFM. Autor do livro “Estudos em Gálatas” (editora A.D. Santos). É casado com Fátima Regiane Gonçalves Vaz.