fbpx

O extraordinário nas prioridades

5, jun, 23

O extraordinário nas prioridades

Faça o que for preciso, para ter as prioridades certas. Primeiro Deus.

O extraordinário de Deus pode se revelar em nossas prioridades. Quando pensamos no extraordinário de Deus no casamento, normalmente pensamos em um milagre que o Senhor pode realizar, para transformar nosso cônjuge da noite para o dia, não é verdade? Mas o extraordinário de Deus em nosso relacionamento, na verdade acontece quando o Espírito Santo nos ajuda nas decisões diárias e nos auxilia a priorizar nosso casamento em todas as situações. Nisto sim, está o extraordinário do Senhor. 

O QUE VEM PRIMEIRO

Prioridade significa eleger o que vem em primeiro lugar. Definir o que é o primeiro em tempo, ordem, importância, urgência e necessidade em sua vida. E quando falamos de casamento, nem precisamos lembrar que a prioridade deve ser o cônjuge. Para mim aqui está a melhor definição de prioridade. Colocar antes de… ou seja, não vou deixar de fazer, mas vou colocar antes de qualquer outra coisa. 

Acredito que você entende que o casamento deva ser sua prioridade também 

PRIORIDADE TEM A VER COM VALORES

Jesus nos ensina que há prioridades ocasionais, de acordo com a época em que estamos vivendo. Por exemplo, a partir do capítulo quatorze do evangelho de Mateus, Jesus afastou-se das multidões com frequência e passou mais tempo sozinho com seus discípulos. Ele os priorizou. Na sua vida, também existirão momentos em que você irá priorizar determinadas coisas.

Mas tome cuidado, pois existem valores que não podem ser negociados, pois serão sempre prioritários. E aqui destaco Deus, casamento e família. Por isso o trecho de Eclesiastes 3:1 é tão verdadeiro e importante: “Para tudo há uma ocasião certa; há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu”.

EXTRAORDINÁRIO DE DEUS INFLUENCIA?

Então lhe pergunto, o extraordinário de Deus está refletindo as suas prioridades? O Espírito Santo está tendo espaço para lhe inspirar e priorizar o que é certo? O seu cônjuge tem sido prioridade em sua vida? Ou você tem sido sua prioridade pessoal? Olhe para Cristo novamente, ele também manifestou suas prioridades. Ele também ficou limitado ao nosso tempo, durante sua vida terrena. Por isso a Bíblia mostra claramente que ele fazia escolhas, distinguia o que lhe era mais importante. Ele tinha tantas coisas a realizar, que era obrigado a priorizar seu tempo.

 

O EXTRAORDINÁRIO COM DEUS

Isso fica claro em Mateus 14:22-33. Nesse texto fica evidente que a primeira prioridade de Cristo sempre foi estar com Deus Pai. Ele “subiu sozinho a um monte para orar”. Ele havia acabado de ensinar e de realizar o milagre da multiplicação dos pães e peixes. Imagino Jesus e os discípulos alegres com o que tinha acontecido, poderiam simplesmente sair e celebrar, porém a primeira coisa que Cristo faz é se retirar para orar.

PRIORIZAR É DECISÃO PESSOAL

Está priorizando seu tempo? Se for necessário faça uma reviravolta de 180 graus na sua vida. Se livre de tudo o que te impede de priorizar o Senhor (Netflix, televisão, vídeo game, celular, redes sociais e etc). 

Hoje é dia de priorizar e deixar o extraordinário de Deus acontecer em sua vida.

Leandro Sonda, pastor de casais no Ministério Rede Família