Vivenciando a gratidão
“Seja a paz de Cristo o árbitro em vosso coração, à qual, também, fostes chamados em um só corpo; e sede agradecidos” (Colossenses 3.15)
Você já deve ter ouvido a frase: “Aquela pessoa é de atitude”. E temos à nossa volta, muitas pessoas de atitude, tanto para o bem, como para o mal. Mas queremos hoje, enfatizar a importância de se tomar atitudes benfazejas, como aquelas voltadas a manifestação de gratidão. E tomar uma atitude, para muitas pessoas não é coisa fácil, mas deve-se insistir nessa prática dia-
após-dia, para tornar-se uma brilhante virtude.
QUE SIGNIFICA ATITUDE?
Atitude é uma decisão tomada diante de situações cotidianas. A atitude é responsável pelo ambiente emocional dentro de qualquer grupo social, com o qual interagimos, especialmente no clã familiar. Infelizmente, há quem se declare com pouco, ou nenhum ânimo para investir nessa conduta. E esse posicionamento já é uma atitude negativa, irresponsável e tremendamente imatura, mas é uma atitude.
DEUS QUER GRATIDÃO
Que neste novo ano pratiquemos gratidão para com Deus, com os nossos familiares, com a nossa igreja, enfim, com todas as pessoas com as quais nos relacionarmos. Paulo ensinou aos tessalonicenses que se deve manifestar gratidão ao Pai (atitude), porque esta é a vontade dEle. E gratidão por tudo, ou seja, tando por coisas boas, como também as ruíns!
GRATIDÃO APÓS A CURA
As Escrituras nos ensinam que as atitudes de gratidão à Deus fazem parte de nosso culto pessoal e coletivo de adoração. Quantas vezes pedimos ao Pai pela intervenção divina em nossos negócios, em nossa fragilidade na saúde, por meio de orações cheias de emoção e verdadeiro clamor, mas, depois que o mover dos céus nos traz restauração e cura, nem nos atinamos com a atitudes de gratidão. Não agradecemos nem aos intercessores, que se colocaram na retaguarda em oração.
EXERCITE A GRATIDÃO
Se for difícil saber ou lembrar os motivos de sua gratidão, comece a olhar a vida com os olhos de Deus, mas não deixe de exercitar a atitude de gratidão, com o Senhor e com as pessoas queridas.
Augusto Zeferino, jornalista colaborador do Rede Família
Daniel Motta, publicitário e arte finalista, colaborador do Rede Família.