fbpx

ÁREA DE ENSINO E FORMAÇÃO

Ministério Compromisso Adoração

ÁREA DE
ENSINO E
FORMAÇÃO

 

Que a mensagem de Cristo, com toda a sua riqueza, viva no coração de vocês! Ensinem e instruam uns aos outros com toda a sabedoria. Cantem salmos, hinos e canções espirituais; louvem a Deus, com gratidão no coração. Colossenses 3.16

 

Seguindo esta orientação do apóstolo Paulo, o Ministério Compromisso Adoração busca contribuir para o crescimento espiritual de seus integrantes, promovendo cursos, encontros e reuniões para colaborar com o amadurecimento cristão dos nossos artistas.

Somos um ministério comprometido com a excelência estética, mas estamos convictos de que a verdadeira beleza almejada pelo nosso Deus é a de um coração piedoso, contrito e obediente, que O adora em espírito e em verdade, Pois são esses que o Pai quer que o adorem. (João 4.23). Compreendemos a excelência como um caminho de vias paralelas, uma focada no desenvolvimento técnico e a outra focada na vida espiritual. Não há sentido em buscar-se o aprimoramento técnico sem que haja maior urgência pela busca de crescimento espiritual, assim como observamos que todo artista que tem investido seriamente em seu amadurecimento cristão, caminha também em direção ao aperfeiçoamento artístico, pois almeja entregar o seu melhor a Deus.

Assim nós anunciamos Cristo a todas as pessoas. Com toda a sabedoria possível, aconselhamos e ensinamos cada pessoa, a fim de levar todos à presença de Deus como pessoas espiritualmente adultas e unidas com Cristo. Colossenses 1.28

 

Cremos que Deus nos deu esta missão, e é em cumprimento à mesma que a Área de Ensino e Formação tem buscado desenvolver-se cada vem mais, para a Glória de Deus.

Nossa área atua nas seguintes frentes:

Discipulado pessoal: oferecido a todos os artistas que se convertem ou são oriundos de igrejas cuja doutrina difere gravemente da doutrina batista. Trata-se de uma caminhada em parceria com um dos líderes de nosso ministério e tem duração de 12 semanas. O material utilizado é chamado Caderno do Discípulo, e está disponível para aquisição em nossa livraria ou para download pelo link:
www.pibcuritiba.org.br/educacaocrista/downloaddemateriais/

Aconselhamento de caminhada: oferecido a todo o artista que desejar ou necessitar de um acompanhamento pessoal tendo em vista desafios, lutas e outras realidades pelas quais esteja passando. Trata-se de um processo sem tempo determinado para encerramento, ficando a cargo do líder/pastor aconselhador esta e outras definições que se fizerem necessárias.

Mentoria de líderes: Nosso ministério não é realizado somente pelo colegiado ministerial de tempo integral, pois seria impossível conseguirmos caminhar satisfatoriamente já que temos cerca de 1000 artistas envolvidos em nossas atividades. Diante da grande necessidade Deus nos tem enviado homens e mulheres comprometidos com Ele, com Sua igreja e com os valores do Ministério Compromisso Adoração. São cerca de 80 líderes voluntários que se dedicam às nossas diversas ações ministeriais, e cada um deles está ligado diretamente a uma rede de mentoreio e cuidado, exercidos pelos pastores e ministros de nosso colegiado.

A mentoria é realizada tanto individualmente quanto em grupo, e tem o foco na vida e ministério dos líderes. Utilizamos diversos materiais de apoio, em especial os volumes da Escola de Líderes de nossa igreja, cujo material está disponível para aquisição em nossa livraria ou para download pelo link:
www.pibcuritiba.org.br/educacaocrista/downloaddemateriais/

Cursos: Oferecemos cursos diversos para nossos artistas e demais interessados. São eles:

 

 

 

CURSO
PERIODICIDADE
DURAÇÃO
Centro de Formação Ministerial
Adoração
www.pibcuritiba.org.br/cfm/
Parceria com o Min. de Educação Cristã
2 matérias por semestre 1 ano
Passaporte (obrigatório para novos integrantes)
www.pibcuritiba.org.br/comoparticipar/
online / livre 40 min
Princípios para a liderança de louvor e elaboração de cultos Sazonal / convite* média 3 h
Captar, manter e multiplicar voluntários-servos Sazonal / convite* média 3 h
Gestão e pastoreio de artistas Sazonal / convite* média 3 h
Teologia da Adoração Sazonal / convite* média 3 h
O coração do artista Sazonal / convite* média 3 h
*Caso sua igreja ou ministério desejar realizar alguns dos nossos cursos sazonais, favor solicitar pelo link www.pibcuritiba.org.br/convite/

……………………..

Estamos a disposição para contato pelo email
tallita.barros@pibcuritiba.org.br
e
pelo WhatsApp (41) 99189.7071