EnComun - Ministério de Comunicação
VoluntáriosSolicitação de Voluntários de Comunicação para Cultos e Eventos da PIB Curitiba
ooo O Ministério de Comunicação da PIB Curitiba (EnComun) dispões de pessoas que se voluntariam para servir aos cultos e eventos exclusivamente da PIB. Estes voluntários são membros da igreja e de acordo com a lei do voluntariado poderão servir até 8 horas semanais. Contudo a disponibilidade destes depende exclusivamente de cada um.
Abaixo as coordenadorias que podem ser solicitadas para os eventos e o número total de voluntários de cada coordenadoria.
áreas disponíveis
Fotografia
fotos em alta resolução
Iluminação
iluminação de eventos
Multimídia
slides, datasoul e datashow
Vídeo
operação de câmeras e mesa de corte
VJ
telão central do templo
Mídias Sociais
monitoramento de transmissão ao vivo
voluntários em cada área
fotografia
iluminação
multimídia
vídeo
VJ
mídias sociais
Procedimento para solicitação do voluntário
O Ministério solicitante preencherá o formulário abaixo informando o dia, horário e local do evento e quantidade de pessoas convidadas.Para cada coordenadoria que for solicitado, o ministério solicitante colocará o dia/turno e número voluntário necessário para o evento.
– É de responsabilidade do Ministério Solicitante a refeição dos voluntários, caso seja solicitado voluntários para congresso/eventos que precisem ficar em mais de um turno.
– É de responsabilidade do Ministério Solicitante o transporte e despesas de hospedagem para eventos que forem fora do Prédio da PIB Curitiba. Ex. Retiros, Congressos, Apresentações Especiais.
Prazo para solicitação
O prazo necessário para solicitação do voluntário será de no mínimo 15 dias antes do evento. O Ministério de Comunicação responderá ao ministério solicitante com o prazo de até 5 dias que antecede o evento com a resposta afirmativa/negativa de ter um voluntário disponível para atender a solicitação.
Se não houver voluntários disponíveis para o evento fica sob a responsabilidade do Ministério Solicitante conseguir um voluntário (ou contratar um profissional se for o caso).
Coordenadorias que só atuam em eventos específicos
Mídias Sociais – só para os cultos e eventos que terão transmissão ao vivo no Youtube e Facebook da PIB. (Se for necessário monitorar a transmissão no canal do Ministério, será necessário dar permissão de administrador do canal para o voluntário com antecedência.)
VJ – esta coordenadoria é responsável por operar o conteúdo que irá no Telão Central do Templo, efeitos de vídeo no período do louvor e tópicos do sermão. Todo o material terá que ser encaminhado com antecedência ao ministério de Comunicação. (Se for preciso algo diferente do que é feito nos cultos dominicais, favor entrar em contato com o ministério de Comunicação – comunicação@pibcuritiba.org.br)
Todos os eventos que for transmitidos em nossas redes sociais e TV Rede Super terão que ser solicitados ao Ministério de Comunicação com antecedência.
Empréstimos de Equipamentos
A comunicação tem equipamentos que poderão ser solicitados para eventos na PIB e em horários que não estejam sendo usados em cultos ministeriais. O ministério solicitante deverá enviar email com 15 de antecedência para comunicação@pibcuritiba.org.br
Obs.: Equipamento fotográfico e computador – é de responsabilidade do ministério solicitante (a comunicação não disponibiliza destes equipamentos para empréstimo)
Equipamentos de iluminação cênica que for usar fora do templo o ministério solicitante deverá entrar em contato com a Engenharia – felipe.ferraz@pibcuritiba.org.br